Sistema de Ar quente.

O inverno já chegou, e as manhãs se tornam mais frias, e isso pode ser uma dificuldade para estar dirigindo pela manhã. Porém temos um aliado para ajudar, o sistema de ar quente do carro. Em muitos carros o ar quente é ligado diretamente no sistema de arrefecimento usando a temperatura do motor para aquecer o ar que joga na cabine.

Assim como todos os sistemas, o sistema de ar quente precisa de manutenção por ele ser ligado diretamente no sistema de arrefecimento, com o tempo diversas impurezas e bactérias entram nos dutos de ventilação, o ideal é fazer a limpeza em uma oficina especializada pelo menos uma vez por ano.

Se você não gosta de usar quente, fique atento pois a falta de uso pode fazer com que as peças se danifiquem e que se acumule bactérias no filtro de ar. O indicado e ligar o ar quente com freqüência alguns minutos antes de entrar no carro. Quando o sistema e interligado com  ar condicionado é necessária higienizar e trocar o filtro.

“ É importante trocar o filtro do ar-condicionado, em média a cada seis meses e ligar o a pelo menos duas vezes por semana “, recomenda Amaury Oliveira, gerente de reposição da Delphi. 

 

 

Precisando de serviços?
Agende agora mesmo um horário!
Fique tranquilo, isso não vai lhe gerar nenhum compromisso e seus dados estarão seguros!