Dicas & Novidades

Luzes do painel.

Quem é que nunca ficou em dúvida quando uma luz diferente acendeu no painel do carro? Quando aparece aquela bombinha de combustível é fácil, todos sabem que é preciso reabastecer seu veículo. Mas nem todas as luzes do painel são autoexplicativas e assim tão fáceis de interpretar. Algumas dessas luzinhas que acendem no painel podem indicar que o seu carro está com problemas e precisa de manutenção. Conheça na tabela abaixo, as principais luzes existentes no painel (http://www.youtube.com/watch?v=iq-k4WPpDBA) e suas respectivas funções:        ...

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Bomba de Combustível

Rodar com o carro constantemente na reserva também pode comprometer o bom funcionamento da bomba de combustível, pois é refrigerada pelo combustível. A falta de manutenção preventiva que é a troca do filtro de combustivél e a limpeza do sitema, pode prejudicar a bomba de combustível e ocasionar alguns problemas como a diminuição da vazão em situações de maior carga aplicada ao motor e rotação um pouco mais elevada que irá exigir mais combustível, uma queda de pressão, o que acarretará falhas no motor e, no caso da bomba parar de funcionar, o motor do veículo também não irá funcionar por falta de combustível. Fonte: Jair silva (Coordenador de assistência técnica da Brosol) Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=GqNhjcHFCdA ...

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Manutenção e cuidados com a suspensão do carro.

A suspensão desempenha um papel importante no veículo manter os pneus em contato com o chão, garantindo a estabilidade do carro, e absorver os impactos do veículo com o solo, proporcionando conforto aos ocupantes. Para que essas funções sejam cumpridas eficazmente, os componentes do sistema, como amortecedores, molas e braços, entre outros, precisam estar em bom estado de conservação. Caso os componentes do sistema de suspensão estejam comprometidos, a não substituição deles pode provocar o desgaste dos pneus e, pior do que isso, comprometer a estabilidade do veículo, prejudicando a sua dirigibilidade e podendo provocar acidentes graves. Conforme o modelo do automóvel existe uma suspensão especifica. Ao todo são três tipos diferentes. O primeiro modelo é conhecido como independente, em que cada roda recebe as irregularidades do piso sem transferir à outra do mesmo eixo. Depois vem o modelo semi-independente, no qual parte dos movimentos é repassada a outra roda e o terceiro tipo que é totalmente dependente, ou seja, em que os movimentos de uma roda são percebidos na outra. Esse último é conhecido por eixo rígido. Na suspensão temos dois itens principais, que são as molas e os amortecedores. Ambos devem ser inspecionados aos 20 mil quilômetros e possivelmente, conforme a recomendação do fabricante, ser trocado com 40 mil quilômetros, ao substituir os amortecedores, é recomendável também trocar o jogo de molas.Em alguns casos é possível rodar até os 50 mil quilômetros sem que os amortecedores apresentem algum problema, ou seja, podem atingir essa quilometragem em perfeito funcionamento. Para poupar a suspensão do carro, é sempre bom desviar dos buracos quando for possível fazer isso com segurança, ou tentar passar mais devagar sobre eles. Em cidades onde o asfalto tem muitos buracos, a durabilidade e funcionamento destas peças ficam muito comprometidos. A melhor dica não é nenhuma novidade: não descuide da manutenção. As molas servem para sustentar o peso da carroceria, evitando o choque entre esta e alguns componentes da suspensão. Video: http://www.youtube.com/watch?v=4vTz8r7ElyQ ...

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