Dicas & Novidades

Bomba de Combustível

Rodar com o carro constantemente na reserva também pode comprometer o bom funcionamento da bomba de combustível, pois é refrigerada pelo combustível. A falta de manutenção preventiva que é a troca do filtro de combustivél e a limpeza do sitema, pode prejudicar a bomba de combustível e ocasionar alguns problemas como a diminuição da vazão em situações de maior carga aplicada ao motor e rotação um pouco mais elevada que irá exigir mais combustível, uma queda de pressão, o que acarretará falhas no motor e, no caso da bomba parar de funcionar, o motor do veículo também não irá funcionar por falta de combustível. Fonte: Jair silva (Coordenador de assistência técnica da Brosol) Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=GqNhjcHFCdA ...

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Manutenção e cuidados com a suspensão do carro.

A suspensão desempenha um papel importante no veículo manter os pneus em contato com o chão, garantindo a estabilidade do carro, e absorver os impactos do veículo com o solo, proporcionando conforto aos ocupantes. Para que essas funções sejam cumpridas eficazmente, os componentes do sistema, como amortecedores, molas e braços, entre outros, precisam estar em bom estado de conservação. Caso os componentes do sistema de suspensão estejam comprometidos, a não substituição deles pode provocar o desgaste dos pneus e, pior do que isso, comprometer a estabilidade do veículo, prejudicando a sua dirigibilidade e podendo provocar acidentes graves. Conforme o modelo do automóvel existe uma suspensão especifica. Ao todo são três tipos diferentes. O primeiro modelo é conhecido como independente, em que cada roda recebe as irregularidades do piso sem transferir à outra do mesmo eixo. Depois vem o modelo semi-independente, no qual parte dos movimentos é repassada a outra roda e o terceiro tipo que é totalmente dependente, ou seja, em que os movimentos de uma roda são percebidos na outra. Esse último é conhecido por eixo rígido. Na suspensão temos dois itens principais, que são as molas e os amortecedores. Ambos devem ser inspecionados aos 20 mil quilômetros e possivelmente, conforme a recomendação do fabricante, ser trocado com 40 mil quilômetros, ao substituir os amortecedores, é recomendável também trocar o jogo de molas.Em alguns casos é possível rodar até os 50 mil quilômetros sem que os amortecedores apresentem algum problema, ou seja, podem atingir essa quilometragem em perfeito funcionamento. Para poupar a suspensão do carro, é sempre bom desviar dos buracos quando for possível fazer isso com segurança, ou tentar passar mais devagar sobre eles. Em cidades onde o asfalto tem muitos buracos, a durabilidade e funcionamento destas peças ficam muito comprometidos. A melhor dica não é nenhuma novidade: não descuide da manutenção. As molas servem para sustentar o peso da carroceria, evitando o choque entre esta e alguns componentes da suspensão. Video: http://www.youtube.com/watch?v=4vTz8r7ElyQ ...

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Revisão e manutenção dos freios traseiros.

O sistema de freios é fundamental  para a segurança de qualquer automóvel, por isso deve ser feito a manutenção eficiente, e ter atenção redobrada e periódica ara os desgaste apresentados por esse sistema e seus componentes. Contudo, por vários motivos não se faz uma revisão e manutenção adequados nos freios traseiros, sendo assim sobrecarregando os freios dianteiros e colocando em risco a segurança de todos. Saber diagnosticar possíveis falhas nesse sistema , assim como o desgaste, pode ajudar tanto ao seu bolso como na sua vida em uma situação de risco. Não é possível determinar uma quilometragem especifica relacionada ao sistema de freio e seus componentes. Para prevenir o desgaste deve ser feito a manutenção preventiva duas vezes por ano, evitar altas acelerações já que a posterior frenagem eleva a temperatura dos freios e o seu desgaste. Um sintoma muito comum de falha no sistema de freio traseiro é o desgaste prematuro dos pneus, freios e suspensão da dianteira. Ao frear, o peso do veículo deve ser distribuído corretamente entre o eixo dianteiro e traseiro, e quando isso não ocorre, são os freios, pneus e suspensão da dianteira que seguram o veículo Aspectos que devem ser levados em conta na hora de fazer a revição:    Pastilhas e Discos - Os especialistas aconselham a que se troquem as pastilhas na hora certa, de forma a que o disco apenas seja substituído na segunda troca. Existem algumas pastilhas que avisam o momento da troca, indicando o desgaste através de um som agudo ou através de um sensor que acende uma luz no painel Tambor - Já no caso do freio a tambor, o principal cuidado passa por evitar o aquecimento excessivo. Quando estamos perante um aquecimento dos freios de tambor, estes perdem a sua eficácia, podendo as lonas ficarem comprometidas, principalmente se esse sobreaquecimento é extenso e prolongado. Fluídos - A troca do fluido de freio a cada 12 meses assume também a sua devida importância, já que ele absorve umidade do ar por meio do respiro do sistema. Desta forma é alterado o ponto de ebulição do fluido, fazendo com que o freio perca eficiência. Essa é uma das razões pela qual é aconselhada a revisão de todo o sistema de freio quando se compra uma carro usado.                     ...

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